• Ana Goulão

Tatuagens vegan, porquê?

Atualizado: Jan 10

Cá no Estúdio respeitamos todas crenças, géneros e tudo mais. Podemos eventualmente escrever sobre tudo isto, mas por agora ficamos pelo tema “vegan”. Porque é que isto é tão importante para nós?


Temos diversas razões. Prezamos sempre a qualidade, em todas as áreas e temáticas inerentes ao Estúdio. No material de tatuagem não é excepção. Trabalhamos com material premium, totalmente descartável, orgânico, e sim: vegan!


Descartamos produtos testados em animais e desprezamos sempre este tipo de materiais. Escolhemos assim materiais descartáveis, tintas, cremes e cicatrizantes vegan. Acreditamos que fornecemos assim um serviço de excelência, reduzindo ao máximo a probabilidade de alergias ou infecções.


Falando um pouco dos produtos:


As tintas.

Nas razões de segurança, as nossas tintas destacam-se por passarem em todos os testes de higiene, saúde e segurança, e regem-se pelas guidelines europeias. O benefício é notório. Produtos de alta qualidade para a pele, com todo o respeito pelos animais.


Os butters e cicatrizantes.

Todos os que usamos são 100% naturais e orgânicos. Substituem na totalidade os antigos produtos à base de petróleo e parafina. Entre outras coisas boas, destacam-se sempre as manteigas de manga, karité, aloé vera e côco. Potenciam a pele ainda durante o processo de tatuagem, reduzem vermelhidão, dor e inchaço.


Glicerina vegetal.

A glicerina é um composto orgânico de carbono, hidrogénio e oxigénio. É produzida industrialmente, geralmente como um subproduto do fabrico de sabão, a partir de óleos e gorduras. Pode ser produzida a partir de gordura animal ou, de óleo vegetal. Não precisámos de pensar duas vezes para escolher!


Papel de stencil.

Muitas marcas continuam a usar lanolina, cuja é obtida a partir da cera da lã bruta. Felizmente, contamos com a Spirit, marca registada e certificada como Vegan, que nos fornece um óptimo papel stencil, sem origem animal.


Focamo-nos em produtos de excelência, para reduzir ao máximo todas as complicações inerentes. Temos assim muita confiança para trabalhar com todo o tipo de pele.


Como se pôde ler, as nossas razoes são assim várias: Saúde, Higiene e segurança, Lifestyle, qualidade e respeito/dignidade. Se podemos trabalhar com melhores produtos, que não tem origem nem são testados em animais, porque não haveríamos de o fazer? Foi muito fácil fazer a nossa escolha.


Ana Goulão



191 visualizações